Financiamento coletivo Kickante

 

O mês de Novembro no Brasil é marcado pela campanha Novembro Azul, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) em 2011, para a conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem, com mais ênfase ao diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para o LAL, a conscientização para os cuidados com a saúde acontece o ano todo: De Novembro a Novembro Azul.

Clique e contribua agora

 

O Novembro Azul Oficial é do LAL, pois há inúmeras iniciativas arrecadando dinheiro utilizando a bandeira da Campanha, sem que os recursos sejam efetivamente revertidos para a população.

O LAL faz campanhas nas mídias sociais, nas ruas, praças, parques, estádios nos quatro cantos do Brasil, chegando inclusive em regiões de difícil acesso, nas zonas rurais e cidades do interior dos estados, de norte a sul do país.

Nessas interações, distribuímos folhetos, fazemos palestras e orientamos a população sempre oferecendo informações de qualidade, de forma simples, objetiva e esclarecedora.

Nas mídias sociais, trabalhamos também para combater as fake News, que fazem um desserviço para os seguidores.

Com essa campanha, centenas de milhares de homens serão beneficiados, alertando para a importância dos cuidados com a saúde. Para se ter uma ideia, 15 mil homens morreram vítimas de câncer de próstata em 2017. Em 2018, 68 mil novos casos foram diagnosticados.

Nosso propósito é alertar para a importância de cuidar da saúde, de ter hábitos de vida saudável e fazer o acompanhamento médico.

Lembramos que para os homens com histórico familiar de câncer de próstata ou afrodescentes a recomendação é fazer os exames do PSA (sangue) e toque retal a partir dos 45 anos. Para os demais, sem esses históricos, iniciar o controle a partir dos 50 anos, seja para quem tem plano de saúde ou para os usuários do SUS.

 

Clique e contribua agora