A Campanha

De acordo com o INCA, 57 mil novos casos de câncer de mama são diagnosticados por ano no Brasil. Já o câncer do colo de útero mata, silenciosamente, cerca de 5 mil brasileiras anualmente. Foi pensando nas mulheres que recebem o diagnóstico de câncer que surgiu a campanha Vencer com Autoestima.

Desde 2008, o movimento cumpre um importante papel motivador para que as mulheres mantenham-se firmes no combate à doença e na prevenção, por meio de ações em empresas, clínicas e hospitais, palestras, distribuição de materiais informativos, mutirões de saúde e oficinas de beleza.

Embora o Vencer com Autoestima ganhe intensidade durante o Outubro Rosa, mês mundial de combate ao câncer de mama, a intenção é fornecer informações sobre a doença durante o ano todo. Em 2016, a campanha Vencer com Autoestima chega à sua 8ª edição com o desafio de intensificar sua atuação e abrangência.

Para isso, levará orientação sobre saúde da mulher e outros tumores femininos, como câncer de ovário e do colo de útero – além do de mama –, com a realização de ações presenciais e online. É também por meio da campanha que o Instituto pretende movimentar o debate sobre mapeamento genético, um tema revolucionário no tratamento do câncer.