Incontinência urinária

Tratamento

Em mulheres

A linha de tratamento muda de acordo com o quadro clínico de cada paciente. É possível que uma mesma pessoa faça uma combinação de vários procedimentos para tratar a incontinência urinária. Os principais métodos são: treinamento da bexiga e exercícios do assoalho pélvico , medicamentos, cirurgias minimamente invasivas (implante de sling, esfíncter urinário artificial, marca-passo da bexiga e aplicação de toxina botulínica). Além dessas opções, existem diversos produtos no mercado - como fraldas, absorventes e roupa íntima -, que auxiliam a conviver com a incontinência urinária no dia a dia mantendo discrição, limpeza e conforto.

Em homens

A linha de tratamento muda de acordo com o quadro clínico de cada paciente. É possível que uma mesma pessoa faça uma combinação de vários procedimentos para tratar a incontinência urinária. Os principais métodos de tratamento são: treinamento da bexiga e exercícios do assoalho pélvico , medicamentos, cirurgias minimamente invasivas (implante de sling, esfíncter urinário artificial, marca-passo da bexiga e aplicação de toxina botulínica). Além dessas opções, existem diversos produtos no mercado - como fraldas, absorventes e roupa íntima -, que ajudam a conviver com a incontinência urinária no dia a dia mantendo discrição, limpeza e conforto.

Em idosos

A linha de tratamento muda de acordo com o quadro clínico de cada paciente. É possível que uma mesma pessoa combine vários procedimentos para tratar a incontinência urinária. Os principais métodos de tratamento são: Treinamento da bexiga e exercícios do assoalho pélvico , medicamentos, cirurgias minimamente invasivas (implante de sling, esfíncter urinário artificial, marca-passo da bexiga e aplicação de toxina botulínica). Além dessas opções, existem diversos produtos no mercado - como fraldas, absorventes e roupa íntima -, que auxiliam a conviver com a incontinência urinária no dia a dia mantendo sua discrição, limpeza e conforto.