BRASIL SE VESTE DE AZUL PARA ALERTAR SOBRE A SAÚDE DO HOMEM

BRASIL SE VESTE DE AZUL PARA ALERTAR SOBRE A SAÚDE DO HOMEM

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, fica azul. O Viaduto do Chá também, assim como a Biblioteca Mário de Andrade, ambos em São Paulo. Em Brasília, a Câmara do Deputados é iluminada de azul. Também são iluminados de azul a Estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, Ceará; a Igreja Santíssimo Sacramento, em Itajaí, Santa Catarina; o Mercado do Rio Vermelho, em Salvador, Bahia; o Teatro Amazonas, em Manaus; e muitos outros locais.

O Brasil se veste de azul durante o mês de novembro para fazer um importante alerta: que cuidar da saúde também é coisa de homem! 

Este ano, a campanha Novembro Azul, do Instituto Lado a Lado pela Vida, amplia sua atuação e trata da saúde integral do homem. Mas continua ressaltando a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, um alerta essencial que precisa chegar ao maior número de pessoas.

Através das iluminações é possível chamar atenção para essa importante causa. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença serão registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Por ano, são mais de 13 mil mortes: uma a cada 40 minutos.