CAMPEONATO DE FUTEBOL COLOCA DIFERENTES GERAÇÕES EM CAMPO PELA SAÚDE DO HOMEM

CAMPEONATO DE FUTEBOL COLOCA DIFERENTES GERAÇÕES EM CAMPO PELA SAÚDE DO HOMEM

O Colégio Wellington celebra o Dia Internacional do Homem levando esporte e saúde para pais e alunos. O tradicional FutWell se veste de azul para sensibilizar os homens - pais, filhos, avós e amigos - sobre a importância dos cuidados com a saúde e da prevenção do câncer de próstata.

Em apoio ao Novembro Azul e ao Instituto Lado a Lado pela Vida, o colégio irá arrecadar dos participantes produtos de higiene pessoal que serão entregues na ação de encerramento da campanha no dia 30, no Centro de Acolhida da Barra Funda. O Instituto estará presente com o Bigodão, símbolo da campanha, e distribuirá material informativo.

Além das disputas entre os times sub 12 e sub 16 do Colégio Wellington e de duas escolas convidadas, os organizadores também prepararam um jogo diferente, com uma escalação mais que especial. Entram em quadra, vestindo a camisa azul, pais e filhos com idades até 7 anos. O recado que os pequenos querem passar é simples: é preciso cuidar da saúde agora para aproveitar o melhor da vida.

Para os organizadores, o time "Eu Visto Azul Pelo Meu Pai" é uma forma de envolver a família em uma ação solidária e prazerosa. "Promover esse relacionamento entre família e escola é uma preocupação constante em todas as ações que desenvolvemos", afirma Rosana Santos, da equipe de marketing do colégio.

Além de estreitar esses laços, o evento também reforça o compromisso da instituição em educar as crianças e adolescentes para uma vida mais saudável e sustentável. Lá, a educação alimentar é assunto tanto em sala de aula como fora dela. Os alunos têm à disposição uma cantina com alimentos saudáveis e árvores frutíferas que eles ajudam a cuidar.

Serviço
FutWell Solidário
Dia: Sábado, 19/11
Horário: 08hs às 13h (Sub-12 8h às 10/ Sub-16 10h às 12h / Pais Filhos 12h às 13h30)
Festival de Judô e troca de faixa: 14hs às 16hs

*Ingresso: doação de um produto de higiene pessoal masculina que serão entregues ao Instituto Lado a lado Pela Vida.
*Evento para alunos e família