HOMEM LEVA FLORES AO UROLOGISTA E ESTIMULA AMIGOS COM BOM HUMOR

HOMEM LEVA FLORES AO UROLOGISTA E ESTIMULA AMIGOS COM BOM HUMOR

Muitas vezes o que precisamos para vencer o preconceito é de um pouco de criatividade e bom humor. Foi com muito bom humor que o carioca Claudio Dionysio decidiu fazer sua prevenção e ainda alertar aos amigos.

Consciente da importância do exame de toque retal para prevenir o câncer de próstata, Claudio Dionysio decidiu que faria do momento algo descontraído. E foi assim que em 2012 resolveu levar flores para seu urologista, o médico dr. Paulo Roberto Bittar. A ideia surgiu de brincadeiras que circulam na internet e entre rodas de amigos. 

A surpresa começou já na sala de espera - quando ele entrou, todos se viraram espantados para olhar aquele homem com um ramalhete de flores na mão, rosas brancas, chegando ao consultório médico. "Ninguém acreditava", recorda Claudio. "O dr. Bittar quando viu falou que em 30 anos de profissão ninguém nunca lhe levou flores. Ele aceitou com bom humor".

Ele postou a foto com as flores e o médico, o que rendeu diversos comentários espirituosos dos amigos - e a todos ele responde brincando, sem deixar de lembrar que, brincadeiras à parte, cuidar-se é essencial. Diz o Claudio em um de seus posts: "Parece brincadeira, mas não podemos brincar com essa doença. Vá ao seu urologista". Claudio também alerta as companheiras para incentivar o parceiro a cuidar da saúde.

Todo ano ele repete o post que já encorajou amigos a fazer o exame. "A postagem gerou brincadeiras sérias, que acabaram levando muitos amigos que não compareciam ou estavam em atraso nas consultas". Nas respostas e comentários, alguns amigos confirmam que criaram coragem depois da iniciativa.

Este ano, Claudio resolveu inovar: seguiu com o mesmo bom humor, mas dessa vez, em vez de flores, levou um bonsai, alertando: "Aos amigos, sugiro: visite regularmente o seu urologista, uma vez que a prevenção pode evitar sérios problemas no futuro. Valeu Dr. Paulo Roberto Bittar. Saúde e Paz".