Instituto Lado a Lado e ViaQuatro realizam exposição "Saúde do Homem" no Novembro Azul

Instituto Lado a Lado e ViaQuatro realizam exposição "Saúde do Homem" no Novembro Azul

Fotos de colaboradores da empresa buscam conscientizar passageiros sobre a importância dos cuidados com a saúde


Redação LAL - O Instituto Lado a Lado pela Vida, idealizador da campanha Novembro Azul, e a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, promovem de 4 a 29 de novembro, na Estação Luz, a exposição "Saúde do Homem". 

A mostra, com cliques da fotógrafa Diacuy Mesquita Peiccione (Lola), apresentará 20 painéis com fotos dos Agentes de Atendimento e Segurança da ViaQuatro, além de mensagens junto às imagens, para incentivar os cuidados com a saúde dos homens. Em dezembro, as imagens seguirão para a Estação Faria Lima e em janeiro chegarão na Estação Paulista. 

A exposição tem o objetivo de chamar atenção dos homens e conscientizar a população sobre a importância da prevenção da saúde do homem e de alertar para o câncer de próstata. O tumor com mais incidência entre os homens registra 68 mil novos casos por ano, no entanto, quando descoberto precocemente, tem 90% de chance de cura.

Serviço - exposição "Saúde do Homem"
Estação Luz - de 4 a 29 de novembro
Estação Faria Lima - de 2 de dezembro a 7 de janeiro
Estação Paulista - de 7 a 31 de janeiro

Sobre a ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre o Novembro Azul 
Você sabia que o Novembro Azul, uma das campanhas de conscientização de saúde mais importantes do mundo, nasceu no Brasil?  Em 2011, inspirada pelo movimento australiano Movember (Moustache/November, em livre tradução Bigode/Novembro) e pela campanha internacional Outubro Rosa, para o câncer de mama, a fundadora e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, decidiu lançar o Novembro Azul. 

Em pouco tempo, a campanha ganhou projeção e se transformou em uma ação de domínio público: foi abraçada por instituições governamentais, ONGs, empresas e pela sociedade civil, transformando-se em uma grande mobilização que engaja milhões de pessoas em torno da prevenção de doenças e saúde masculina, em especial o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

Instituto Lado a Lado Pela Vida
O Instituto Lado a Lado pela Vida é uma organização brasileira da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 2008, em São Paulo, por profissionais engajados em disseminar informação de qualidade para a população sobre saúde do homem; saúde cardiovascular e oncologia.

Com a missão de humanizar a saúde de norte a sul do Brasil com campanhas de prevenção primária e secundária que promovem o diálogo, o acolhimento e a promoção do bem-estar físico e emocional, propagamos o discurso do autocuidado e da autoestima, plantando a semente de que a saúde é o nosso bem mais valioso e merece atenção especial.

Com a idealização e realização das campanhas RespireAgosto; Siga seu Coração; Mulher Por Inteiro e Novembro Azul, a prevenção da saúde e a importância do diagnóstico precoce de câncer de pulmão, de próstata e dos tumores femininos; além de alertas sobre as doenças cardiovasculares ganharam um outro olhar, despertando a atenção, mudando paradigmas e quebrando preconceitos. 

Para acessar o conteúdo da campanha Novembro Azul, acesse: 
www.novembroazul.com.br
https://www.ladoaladopelavida.org.br/ 
https://www.instagram.com/novembroazuloficial/