Instituto LAL alcança mais de 15 milhões de pessoas nos primeiros meses de 2020

Instituto LAL alcança mais de 15 milhões de pessoas nos primeiros meses de 2020

Maior crescimento nas redes e no site aconteceu durante os meses de março e abril durante a pandemia do coronavírus?
Matéria publicada em 07.05.2020


Redação LAL - O Instituto Lado a Lado pela Vida aumentou seu alcance nos primeiros quatro meses de 2020. Com seu trabalho consistente para levar informação de qualidade sobre saúde e orientação para pacientes oncológicos e cardiovasculares, 15.334.741 de pessoas foram impactadas pelos conteúdos produzidos no site e nas redes sociais.

O alcance de março foi 225% maior do que o de fevereiro. Nesse mês, mais de 2 milhões de pessoas foram impactadas no Facebook, mais de 1 milhão no Instagram e houve um aumento de 130% no número de visitas ao site do Instituto Lado a Lado pela Vida.

O mês de março foi quando o isolamento social começou a ser adotado em algumas cidades do Brasil por causa do crescimento dos números de casos de coronavírus. A produção de conteúdo sobre o tema para pacientes oncológicos, cardiovasculares e para a população em geral, inclusive a rural, foi reforçada pela equipe do Instituto. Em abril, os bons números seguiram. O alcance no Facebook cresceu 24%, quando comparado ao mês anterior; o do Instagram 40% e o acesso ao site 30%.

"Crescemos muito durante o primeiro mês de isolamento social e os bons números seguiram em abril. O Instituto LAL segue empenhado em levar informação de qualidade e apoio para pacientes, familiares e a população em geral. Também apostamos na expansão dos nossos meios de comunicação, lançando o podcast Lado a Lado pela Saúde e expandindo a comunicação pelo WhatsApp. Mais do que nunca precisamos de informação de qualidade sobre saúde", disse a presidente do Instituto LAL, Marlene Oliveira.