Lado a Lado participa de lançamento da Frente Parlamentar de Atenção à Saúde do Homem

Lado a Lado participa de lançamento da Frente Parlamentar de Atenção à Saúde do Homem

O Instituto Lado a Lado pela Vida participa do lançamento da Frente Parlamentar de Atenção à Saúde do Homem na Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (21). A criação da frente é um pedido do deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES).

 "A frente tem como objetivo ajudar os homens a superarem as dificuldades em cuidar da sua saúde. Conhecendo melhor as doenças mais comuns e as medidas preventivas, haverá maiores chances de que os índices de certas doenças diminuam", avalia Vidigal, que é médico.

Segundo um levantamento do Ministério da Saúde, cerca de um terço (31%) dos homens brasileiros não se consulta com médicos regularmente para acompanhar seu estado de saúde.

A Pesquisa Um Novo Olhar para a Saúde do Homem, recém divulgada pelo Instituto Lado a Lado e pela revista Saúde, aponta que apesar da população masculina brasileira ter conhecimento sobre a importância dos hábitos saudáveis para a prevenção de doenças, ainda há uma dificuldade para torná-los uma realidade no dia a dia. O estudo realizado com 2405 brasileiros traça um perfil da saúde mental, cardiológica e urológica do brasileiro.

Durante o lançamento da Frente Parlamentar, folhetos com os principais dados da pesquisa serão distribuídos para os presentes. Baixe a pesquisa aqui .