CCR NovaDutra e Programa Estrada Sustentável em parceria com Instituto Lado a Lado

CCR NovaDutra e Programa Estrada Sustentável em parceria com Instituto Lado a Lado

A CCR NovaDutra e o Programa Estrada Sustentável atuarão em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida na divulgação da campanha Setembro Vermelho - iniciativa criada com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de adotar hábitos saudáveis para prevenir doenças cardiovasculares.

Na via Dutra, várias ações estão programadas para conscientização dos usuários durante o mês de setembro. Haverá distribuição de 60 mil folhetos nas praças de pedágio, veiculação de dicas de saúde na programação da CCRFM 107.5 NovaDutra e afixação de dois painéis informativos na rodovia: um em Arujá (SP), no km 204, na pista sentido São Paulo, e outro em Seropédica (RJ), no km 207, na pista sentido Rio de Janeiro.

As ações do Estrada para a Saúde - programa que oferece exames gratuitos aos caminhoneiros - também serão temáticas. Nos dias 24 e 25 de setembro, a unidade itinerante da CCR NovaDutra estará no pátio do posto de serviços Arco-Íris, localizado em Roseira (SP), no km 81,9 da via Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro. Das 10h às 20h, os profissionais do volante poderão realizar avaliação de risco cardíaco, atendimento clínico, aferição de pressão arterial, exame de colesterol e testes de visão e diabetes. Além disso, os caminhoneiros receberão uma cartilha com orientações sobre os fatores de riscos para as doenças do coração.

Setembro Vermelho

Em comemoração ao Dia Mundial do Coração (29/9), o Instituto Lado a Lado lançou a campanha Setembro Vermelho, a fim de conscientizar a população sobre os fatores de risco para doenças cardiovasculares (DCVs). Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que, no Brasil, 33% das mortes estão relacionadas a este tipo de doença.

Programa Estrada Sustentável

Lançado durante a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável) realizada em junho de 2012, no Rio de Janeiro (RJ), o programa Estrada Sustentável tem o desafio de integrar sociedade, municípios, empresas, terceiro setor, setor acadêmico, governos e órgão públicos numa plataforma única, na qual todos possam dialogar para promover práticas sustentáveis para o desenvolvimento do sistema formado pela Rodovia Presidente Dutra, principal eixo de ligação entre as duas maiores economias do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro.