Instituto Lado a Lado participa de evento que discute saúde social

Instituto Lado a Lado participa de evento que discute saúde social

O III Diálogo Social em Saúde aconteceu durante os dias 24 e 25, no Hotel Tryp Berrini, em São Paulo. O Instituto Lado a Lado pela Vida foi convidado pelo Laboratório Amgen, organizador do encontro, para participar do evento e contribuir com as experiências adquiridas por meio das campanhas Siga Seu Coração, Vencer com Autoestima e Novembro Azul.

A presidente do Instituto, Marlene Oliveira, esteve presente no Diálogo e destacou o papel da entidade com relação à prestação de serviço para a população. "Hoje somos referência quando se fala em prevenção e também atuamos quando a pessoa já está diagnosticada em patologias oncológicas e cardiológicas, reforçando nosso compromisso com toda a sociedade", disse.

 

Para contribuir com os debates, por diversas vezes Marlene dividiu situações vividas durante as campanhas de prevenção que o Instituto realiza. Entre elas ressaltou o trabalho realizado durante a campanha de prevenção ao câncer de próstata. "É preciso avaliar o público-alvo e saber onde ir para atingi-lo. Em 2014, durante o Novembro Azul, fizemos diversas ações que envolveram esportes, como um jogo de futebol no Centro de Futebol Zico, um Campeonato de Várzea e também estivemos presente na Stock Car e corridas de Kart, tudo isso para chegar ao nosso foco principal durante a campanha de prevenção ao câncer de próstata, que são os homens", destacou.

O evento contou com a presença de representantes do Laboratório Amgen e de outras entidades sociais que vieram de todo o Brasil. Profissionais de gestão de causa também participaram do encontro, compartilhando dicas de como engajar o público em campanhas de prevenção e como fomentar o assunto para que possam gerar novas políticas públicas.