Instituto Lado a Lado pela Vida marca presença em reunião com Ministro da Saúde

Instituto Lado a Lado pela Vida marca presença em reunião com Ministro da Saúde

O atual ministro da saúde Ricardo Barros presidiu uma reunião no início do mês de novembro, 4, no auditório da FIESP. À frente da apresentação, com importantes representantes e envolvidos da área da saúde, incluindo Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, o ministro falou sobre os reajustes feitos no setor e os planos para o próximo ano.

De acordo com o balanço, R$ 1 bilhão de reais foram economizados em 100 dias de sua gestão.

A reunião apresentou os próximos passos da pasta, entre eles: a ampliação de recursos para parcerias no desenvolvimento produtivo de medicamentos, insumos e tecnologias em saúde; desenvolvimento de medicamentos sintéticos, biológicos e equipamentos estratégicos no país; e a reorganização dos laboratórios públicos para aumentar a competição e a oferta de tecnologia.

"Nosso papel é informar o cidadão e estar ciente das novas estratégias previstas pelo governo para ampliar, facilitar e garantir junto ao poder público o direito à saúde pela população", destaca Marlene Oliveira enquanto ouvia atentamente as propostas do ministro para 2017.