Instituto Lado a Lado promove a saúde do homem em evento do Clube Pinheiros

Instituto Lado a Lado promove a saúde do homem em evento do Clube Pinheiros

No próximo sábado, os associados do Clube Pinheiros vão tomar conta da pista de atletismo em uma caminhada por uma importante causa. Uma não, duas. Isso porque, a quarta edição pinheirense da Campanha Outubro Rosa também vai estar pintada de azul.

Isso mesmo. O Instituto Lado a Lado pela Vida estará presente no evento levando um alerta aos homens sobre a importância dos cuidados com a saúde. A ação faz parte do Novembro Azul, campanha do Instituto que se intensifica no próximo mês, mas que é mantida o ano todo.

Nesta edição, o recado vai para esse público que abandona cedo as visitas ao médico e negligencia preventivos importantes como o exame de próstata, que detecta o principal tumor masculino.

"Para nós, essa parceria com o Instituto Lado a Lado tem um peso muito grande, pois o foco é prevenção. Quanto mais informados estiverem nossos associados, principalmente o público masculino, que é mais difícil de atingir, mais fácil será envolvê-los em ações direcionadas", afirma Elias dos Santos, organizador do evento.

O Instituto estará presente com uma tenda azul, em meio a outras tantas na cor rosa, distribuindo material informativo sobre câncer de próstata e dicas sobre cuidados gerais com a saúde.

Os associados poderão aproveitar, também, uma programação especial criada para o evento. Diversas atividades serão oferecidas como Day SPA, aulas de zumba, atrações musicais e estandes informativos, que reforçarão a importância da prevenção do câncer de mama e do diagnóstico precoce, primeiro e mais importante passo para a cura.

Serviço

Local: Esporte Clube Pinheiros - Rua Angelina Maffei Vita, 493 - Jardim Europa
Data: 22/10
Horário: 10 às 15h
*Evento exclusivo para associados