Instituto Lado a Lado recebe prêmios pelos melhores eventos de responsabilidade social em 2013!

Instituto Lado a Lado recebe prêmios pelos melhores eventos de responsabilidade social em 2013!

A 15ª edição do Prêmio Caio, considerado o Oscar dos Eventos no Brasil, foi especial para o Instituto Lado a Lado pela Vida. Na categoria Responsabilidade Social, o Instituto venceu em primeiro e segundo lugar com as campanhas Novembro Azul e também pela excelente comunicação da campanha Câncer de Pênis Zero, ambas realizadas em 2013.

O Novembro Azul ganhou em primeiro lugar, disputando com 16 cases cadastrados, e conquistou o prêmio da categoria pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, a campanha esteve presente em 23 estados do Brasil e impactou mais de dois milhões de pessoas com o objetivo de alertar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Na campanha Câncer de Pênis Zero, a premiação aconteceu pela comunicação desenvolvida pelo Instituto em uma parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia.

Os prêmios foram entregues para a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira. A cerimônia aconteceu na noite de 9 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre o Novembro Azul

A campanha é realizada e idealizada pelo Instituto desde 2008. Em 2014 o movimento bateu recordes de ações e impacto de pessoas. Foram mais de 1.400 ações em todo o País, com a iluminação de diversos monumentos em várias cidades, além da adesão de celebridades e ações em locais de grande circulação masculina, como estádios de futebol, corridas de rua e autódromos. Mais de 4.700.000 folhetos foram distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal.

Acesse o site da campanha www.novembroazul.com.br

Sobre a campanha Câncer de Pênis Zero

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de pênis, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida e a Força Aérea Brasileira (FAB), promove a Campanha Câncer de Pênis Zero. Nela, médicos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o Brasil são capacitados para atender melhor os homens acometidos pela doença. Além disso, em 2013, os Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia receberão 100 urologistas voluntários, que vão prestar atendimento clínico e cirúrgico em hospitais públicos e promover o esclarecimento sobre a doença. Acesse o site da campanha www.cancerdepenis.com.br