Instituto participa do I Encontro de Promoção Social do SENAR

Instituto participa do I Encontro de Promoção Social do SENAR

O acesso à informação e a conscientização são fundamentais para uma boa manutenção da saúde. O Instituto Lado a Lado pela Vida, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), participa do I Encontro de Promoção Social com foco em educação para saúde preventiva, no dia 30 de setembro, em Brasília.

A participação fica por conta da presidente do Instituto, Marlene Oliveira, no dia 30 das 8h30 às 10h30. Na mesa, abre-se a discussão do papel das campanhas do Instituto realizadas desde 2008 e a importância da prevenção dentro do cenário brasileiro, além da parceria Instituto e o SENAR. "O Instituto trabalha para que as pessoas entendam como é importante se cuidar. Queremos mostrar que a informação e a prevenção são as grandes ferramentas contra as doenças que assolam os brasileiros, em especial os homens e mulheres que trabalham no meio rural", afirma a palestrante.

Compondo a mesa, o médico oncologista Fernando Vidigal e a pesquisadora e advogada Sinara Gumieri também abordam as principais doenças, entre elas as que têm maior incidência no campo, como o câncer de pele e o melanoma, os tumores femininos e o Zika Vírus; algumas são temas das campanhas de prevenção do Instituto Lado a Lado pela Vida.

SENAR e Instituto Lado a Lado pela Vida

Com a iniciativa em comum de levar a prevenção como forma de promover a saúde da população, a parceria entre o SENAR e o Instituto Lado a Lado pela Vida vem dando muitos frutos que beneficiarão a população rural atendida pelo SENAR. Hoje, são mais de 280 mil pessoas atendidas pela organização.