Lançada Frente Parlamentar de Alimentação e Saúde

Lançada Frente Parlamentar de Alimentação e Saúde

Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, esteve presente no evento de lançamento da Frente, que será comandada pelo Deputado Evandro Roman (PSD-PR)


Redação LAL - Na manhã desta quarta-feira (29), foi lançada a Frente Parlamentar Mista de Alimentação e Saúde na Câmara dos Deputados, em Brasília DF. A presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, esteve presente no evento de lançamento.

Com a Frente, o parlamento agora tem um espaço para debater e levar informação à sociedade sobre qualidade de vida. Sob coordenação do deputado Evandro Roman (PSD-PR), o grupo é composto por mais de 270 parlamentares do Congresso Nacional, entre deputados e senadores.

Como uma iniciativa suprapartidária, a Frente Parlamentar tem como principais objetivos promover um debate público equilibrado e construir uma agenda sobre políticas e práticas de promoção de hábitos e estilos de vida saudáveis. "O trabalho será desenvolvido a partir do tripé que inclui a boa qualidade do sono, alimentação equilibrada e a prática de exercício físicos para combater a obesidade no Brasil", explica o deputado Evandro Roman.

As taxas de obesidade no mundo triplicaram desde 1975. Em 2016, mais de 1,9 bilhão de adultos (com 18 anos ou mais) estavam com sobrepeso e 650 milhões eram obesos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, 54% da população está acima do peso e, desse valor, a obesidade atinge 18,9%. Entre as crianças de 5 a 9 anos, 33% estão com sobrepeso e 15% são consideradas obesas, segundo dados do Ministério da Saúde.

Clique aqui para acessar o site da Frente Parlamentar.