No Outubro Rosa, 2ª Pink Run Marisa reúne mulheres em prol de uma boa causa

No Outubro Rosa, 2ª Pink Run Marisa reúne mulheres em prol de uma boa causa

No próximo dia 23 de outubro, o rosa vai tomar conta do Jardim Botânico de São Paulo. A invasão é promovida pela Marisa, que realiza a 2ª Pink Run, uma corrida que reúne as mulheres em torno de uma boa causa: celebrar o Outubro Rosa, mês simbólico de luta contra o câncer de mama.

Em sua segunda edição, a Pink Run terá provas de corrida e caminhada, de 3 Km e 6 Km. Mas a competição fica em segundo plano. O que vale mesmo é liberar endorfina e somar quilômetros com as amigas por uma causa nobre.

"Os eventos de corridas e caminhadas servem como estímulo à prática da atividade física, alimentação saudável e repouso, pois a maioria dos participantes, quando se inscrevem, passam a treinar para o evento e assim completá-lo da melhor forma possível e dentro de sua capacidade", explica Patrick Barzel, diretor da Spots Fuse, organizadora do evento.

Além de estimular o contato com a natureza e incentivar a atividade física, o evento tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama, reunindo o público mais interessado no problema.

Quem participa contribui com a causa já que, de cada inscrição feita, uma doação é encaminhada a instituições que cuidam de mulheres com câncer de mama. O Instituto Lado a Lado pela Vida é uma das entidades beneficiadas e também estará presente no evento.

Para reforçar a importância dos cuidados com a saúde, o Instituto levará estudantes da Liga de Cardiologia do Hospital São Camilo, que darão dicas sobre a saúde cardiovascular, com foco especial nos cuidados com a mulher. Em um espaço montado na tenda, os estudantes também atenderão quem estiver interessado em aferir a pressão e medir a circunferência abdominal, dois fatores importantes para a saúde.

Para Patrick, a presença do Instituto favorece a prática saudável de esportes, principalmente para quem está começando. "A parceria será importante para demonstrarmos às participantes a importância de fazer um check-up completo antes de iniciar a prática de qualquer atividade física", diz.

E, como ninguém é de ferro, as participantes terão um tempinho para relaxar nas tendas, com massagem e esmaltação. A inscrição também dá direito a um kit recheado de produtos e surpresas. A retirada do kit está agendada para o dia 22 de outubro, na loja da Marisa da Avenida Paulista (Av. Paulista, 412, em frente à estação Brigadeiro de Metrô).

Serviço

Data: 23 de outubro
Horário: 7h (abertura da arena); 8h30 (largada)
Local: Jardim Botânico São Paulo - Av. Miguel Estéfano, 3687 - Vila Água Funda
Mais informações: http://www.fuse.com.br/pink