Um agradecimento para Luiz Henrique Mandetta

Um agradecimento para Luiz Henrique Mandetta

Instituto Lado a Lado pela Vida agradece todo o trabalho realizado pelo médico à frente do Ministério da Saúde. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Nota publicada em 17.04.2020


O médico Luiz Henrique Mandetta deixou na data de ontem (16.04) o cargo de Ministro da Saúde . Incansável e sério, sempre pautou a saúde como ela merece e, neste momento, à frente de uma grave pandemia a assolar o mundo, mostrou envergadura, força e passos firmes para valorizar e fortalecer ainda mais o Sistema Único de Saúde, do qual dependem 75% da população brasileira.

O Instituto Lado a Lado pela Vida sempre acreditou no plano de trabalho desenhado pelo Ministro, que teve foco, olho na ciência e sensibilidade para não só enfrentar a crise sanitária atual, mas com suas tomadas de decisão trazer melhorias para a vida dos brasileiros.

O Instituto Lado a Lado pela Vida e sua equipe agradecem e reconhecem todo o trabalho realizado pelo agora, ex-Ministro Luiz Henrique Mandetta, o legado deixado por ele e espera, sinceramente, que ele possa, com sua experiência e energia, continuar contribuindo para a saúde deste país. Também agradecem pela sensibilidade em abrir as portas do Ministério para dialogar conosco, enquanto representantes de pacientes e da sociedade civil.