2016

I Fórum sobre Segurança Medicamentosa

No Brasil, 57,4 milhões de pessoas têm pelo menos uma doença crônica não transmissível (DCNT), segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS). Essas doenças – entre elas o diabetes, problemas cardiovasculares, pulmonares e o câncer – são responsáveis por mais de 74% das mortes no país*.

A segurança medicamentosa do paciente em tratamento das doenças crônicas é um dos temas trabalhados pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em Advocacy. Para colocar esse assunto em discussão, o Instituto, em parceria estratégica com a CLAPBIO – Centro Latino Americano de Pesquisas em Biológicos – realiza no dia 29 de novembro de 2016 o I Fórum Segurança Medicamentosa do Paciente: Um novo olhar sobre a Farmacovigilância, em Brasília.

O Fórum tem o apoio da Universidade de Brasília – Faculdade de Ciências da Saúde (UNB / FS) – Universidade do Rio de Janeiro (UERJ), Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Medicina (ABLAM), Academia Nacional de Farmácia e Conselho Regional de Farmácia do DF. No evento estarão presentes profissionais da saúde, parlamentares, representantes do Ministério da Saúde, pacientes, associações de pacientes, agências regulatórias, entre outros convidados.

A iniciativa é aberta ao público e os interessados devem acessar o link para inscrever-se gratuitamente. As inscrições também poderão ser feitas no local e será conferido certificado para todos os participantes. A participação e engajamento são importantes para promover avanços no tema. Ao final, o Instituto, com os demais especialistas, apresentará propostas para um novo cenário de segurança medicamentosa para o paciente no Brasil.

Galeria de Imagens