2018

II Fórum Tumores Femininos

O Instituto Lado a Lado pela Vida vem trabalhando as questões relativas à saúde da mulher desde a fundação da instituição em 2008. O foco do nosso trabalho sempre foi a prevenção e os cuidados com a saúde.

Em 2017, percebemos que os cânceres de colo de útero e ovário são bem pouco abordados junto às mulheres e em contrapartida, os números de casos têm aumentado de forma preocupante, sendo em sua maioria muito mais agressivos, com as pacientes chegando ao serviço de saúde já em fase avançada.

Como uma contribuição para a mudança deste cenário e tendo como foco a detecção precoce, passamos a trabalhar os tumores femininos, dando mais ênfase para os cânceres do colo de útero e ovário, para assim, chamar a atenção das mulheres e ampliar a conscientização.
Nesta segunda edição do Fórum Tumores Femininos, trazemos a discussão para estes tumores e agregamos também, um recorte sobre o impacto da violência contra a mulher e as questões de saúde, um tema que consideramos de extrema importância.

Sendo assim, desejamos um ótimo evento a todos e que possam contribuir nesta ampla discussão, que tem como principal objetivo, traçar um cenário acerca destes tumores, os desafios das mulheres em obter um diagnóstico precoce e a sua jornada em busca de um tratamento adequado.

Galeria de Imagens

2017

I Workshop sobre Câncer de Ovário

Embora pouco frequente, o câncer de ovário tem grande taxa de mortalidade, especialmente por ser diagnosticado tardiamente. Cerca de 3/4 dos cânceres de ovário são diagnosticados em estágio avançado.

Estima-se que sejam diagnosticadas anualmente quase 250 mil mulheres no mundo com câncer de ovário, que é responsável por 140 mil mortes por ano.

Com objetivo de alertar as mulheres da importância de ter informação sobre esse câncer, o Instituto Lado a Lado pela Vida aproveita o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Ovário, 8 de maio, para chamar atenção para o tema.

O Workshop sobre câncer de ovário faz parte do Vencer com Autoestima, campanha do Instituto Lado a Lado pela Vida, aliada da mulher no tratamento e na prevenção do câncer de mama, ovário e útero. A iniciativa soma 8 edições promovendo o autocuidado, autoestima e mais qualidade de vida entre as mulheres, gerando informação de qualidade sobre os principais tumores femininos.

Galeria de Imagens