compartilhar

< Voltar

A nova cara do câncer

O câncer sempre foi, e ainda é, uma doença que assusta. Traz em si incertezas e uma série de dúvidas, por ser algo desconhecido. E por ser assim, sempre foi alvo de muitos estudos e pesquisas que trazem descobertas constantes, como as características específicas e particulares de cada tipo de tumor. A ciência tem caminhado para produzir cada vez mais medicamentos que são específicos para cada tipo de câncer por meio de marcadores, o estágio da doença e o perfil do paciente. Chamamos a isso, medicina personalizada.

O que vemos hoje são novas possibilidades, não só de tratamento, mas também de diagnósticos mais precoces e precisos, nos fazendo entender que o câncer caminha para se tornar uma doença crônica em alguns anos, ou seja, mantida sob controle com medicamentos adequados. E se por um lado temos estes importantes avanços, de outro, temos quem teve um diagnóstico de câncer, que hoje possui não só novas possibilidade de tratamento, mas também, a oportunidade de buscar muito mais informação para enfrentar a doença.

Por este motivo o Instituto Lado a Lado pela Vida criou o Núcleo de Apoio ao Paciente para levar até você informações relevantes e seguras que passam pelo diagnóstico, tratamento e a fase em que os pacientes já superaram a doença e podem retomar a sua rotina ou novos projetos de vida.

Acesse, informe-se e seja uma pessoa consciente acerca desta fase da sua vida, de forma que possa enfrentá-la e superá-la com muito mais conhecimento e força.

Ler mais sobre esse tema: