compartilhar

< Voltar

Campanha “Lave o Dito Cujo” leva prêmio Anuário do Clube de Criação

A campanha “Lave o Dito Cujo”, do Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), conquistou o prêmio Anuário do Clube de Criação. Desenvolvida pela agência Talent Marcel, a peça concorreu em Design na categoria Estrela Verde, voltada a trabalhos sem fins lucrativos. O anúncio dos premiados na categoria Estrela Verde foi em 1º de outubro.

Ao longo de todo ano de 2020, a página do Instagram @laveoditocujo publicou uma imagem a cada dia do ano, como uma espécie de calendário. Cada post foi elaborado por diferentes artistas, quadrinistas e ilustradores, para divulgar de forma lúdica e bem-humorada a importância do hábito diário da higiene íntima para os homens.

A campanha também trouxe os integrantes do grupo Casseta & Planeta em um videoclipe. O lançamento ocorreu no Dia Mundial Contra o Câncer, 8 de abril, marcando a segunda fase da campanha. Participam do filme os humoristas Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert e Marcelo Madureira, orientando sobre a higienização do pênis.

Responsável por mais de mil amputações de pênis entre 2019 e 2020, o câncer de pênis é mais comum nos homens a partir dos 50 anos. E a limpeza correta do órgão masculino é uma das principais formas de prevenir a doença, assim como a vacinação contra o vírus HPV.

Esta é a 46ª edição do Anuário do Clube da Criação, que seleciona as melhores produções da propaganda. Os trabalhos da categoria Estrela Verde foram analisados por júri presidido por Mariana Sá, formado por Wilson Mateos, Flávio Waiteman, Gabriela Rodrigues, Renata Leão, Christiano Vellutini, Rafael Urenha e Sophie Schönburg.

Ler mais sobre esse tema:

Nossa Agenda

03 a 26 Nov

Saúde do Homem

Exposição 10 anos Novembro Azul no Senado Federal

Local: Senado Federal / Redes Sociais LAL

Horário: A Confirmar