Cuidar do coração para evitar as doenças que o afetam prejudicando a sua qualidade de vida e até o comprometimento importante da sua saúde é uma tarefa a qual todos nós devemos nos dedicar. Por isso o Instituto Lado a Lado pela Vida se dedica a levar informações de qualidade sobre os principais cuidados com o coração, desde a prevenção e controle das doenças crônicas, diagnóstico precoce, os tratamentos atualmente disponíveis, até a reabilitação, quando uma pessoa já vivenciou um evento cardiovascular, como um infarto, por exemplo, e precisa seguir com um monitoramento de eventuais sequelas. Você sabia que as doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no Brasil, com 30% dos óbitos? Que as doenças cardiovasculares matam duas vezes mais que todos os tipos de câncer somados? Por isso, a importância de todos se manterem informados e cuidar do coração todos os dias!

80% das mortes relacionadas às doenças cardíacas poderiam ser evitadas apenas com a mudança no estilo de vida, sendo este, um fator essencial para manter a saúde do coração, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS)

Jornada do Paciente

Jornada do Paciente

O Instituto Lado a Lado pela vida reservou este espaço para o compartilhamento das experiências vividas pelos pacientes portadores de doenças cardiovasculares ao longo de toda a sua jornada, desde a identificação dos primeiros sintomas até o momento do diagnóstico e dos tratamentos recomendados pelas equipes médicas. Contar a sua história incentiva e auxilia aqueles que, por algum motivo, sente-se impedidos de buscar uma solução para o seu problema de saúde.

Veja as notícias sobre este tema

  • 16/07/2021 Câncer

    Tratamento oncológico pode prejudicar...

  • 02/07/2021 Cardio

    Histórico familiar é fator de risco p...

  • 02/07/2021 Cardio

    Doenças renais são fatores de risco p...

  • 02/07/2021 Cardio

    Alimentação inadequada é fator de ris...

  • 24/05/2021 Cardio

    HEARTS: uma inciativa que pretende qu...

Ver mais