compartilhar

< Voltar

Destaques da Semana – 04/06 a 10/06

Toda sexta-feira, o Instituto Lado a Lado pela Vida traz os destaques da semana, que incluem eventos, campanhas e datas comemorativas do nosso calendário. Em seguida, confira os principais acontecimentos do Instituto da última semana, entre o dia 4 de junho e 10 de junho de 2022.

Semana da Imunização

A Semana da Imunização chegou ao fim hoje. Esses cinco dias contaram com a divulgação de uma série de conteúdos especiais focados em vacinação. Quatro videoaulas com especialistas na área da imunização foram publicadas, abordando diversos temas. Entre eles, a vacina do HPV e a vacinação para pacientes de grupos especiais.

Assista às videoaulas aqui. E confira todo o conteúdo da Semana da Imunização aqui.

Fórum Brasil Imune

O Fórum Brasil Imune, que faz parte da agenda da Semana da Imunização, teve seu primeiro dia na quarta-feira, dia 8. A presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, fez a abertura do evento, que foi moderado pela jornalista Andressa Simonini. O primeiro painel recebeu a médica infectologista Dra. Luana Araújo, que deu uma aula sobre a história da vacinação para discutir o tema “A imunização, as conquistas e os ganhos para o padrão de saúde que conhecemos hoje”.

O segundo painel recebeu seis especialistas de diversas áreas da imunização para opinarem sobre a questão: “Será que a pandemia da Covid-19 está deixando algum legado positivo em relação à imunização no país?”

Em seu segundo e último dia de evento, o terceiro painel do evento teve sete especialistas na mesa para discutir o que é possível fazer para reverter a gradual e assustadora queda nas coberturas vacinais no país.

Assista ao Fórum Brasil Imune na íntegra.

O segundo dia de Fórum também coincidiu com o Dia Nacional da Imunização, celebrado em 9 de junho para reforçar a importância da vacinação. Um vídeo especial sobre o assunto produzido pelo Instituto foi exibido durante o Fórum. Assista ao vídeo aqui.

Audiência Pública

Por fim, nessa semana o Instituto também participou da audiência pública da CECANCER, representado pela diretora de relações institucionais Fernanda Carvalho. Em debate, estavam as políticas públicas para combater o câncer de mama.

Continue acompanhando nosso site e as redes do Instituto Lado a Lado pela Vida para saber de todas as novidades e eventos.

Ler mais sobre esse tema: