Ações do Novembro Azul procuram atingir diferentes públicos

Ações do Novembro Azul procuram atingir diferentes públicos

Nesta quinta (19), o Lado a Lado promoveu uma Batalha de Grafites, mobilizando os amantes desta arte em prol do combate ao câncer de próstata. A ação, realizada em parceria com a Dafiti, chamou a atenção de quem passou pela rua Oscar Freire, em São Paulo, com o desenvolvimento ao vivo de artes inspiradas no Novembro Azul. 

"Essa ação foi muito especial porque associou arte, informação e prevenção", comenta Marlene Oliveira, presidente do Lado a Lado.

O público participou da ação por meio do tradicional bigoday e ainda pode eleger sua arte preferida. A tela vencedora será leiloada e a renda obtida será totalmente revertida ao Instituto.

A votação segue até o final de novembro, veja  aqui  como participar.

Ações

Durante todo o Novembro Azul, ações procuram chamar atenção da população masculina sobre a importância da prevenção quando o assunto é saúde. 

Além de focar ambientes populares entre os homens, como estádios de futebol e automobilismo, iniciativas ganham grandes espaços públicos, como o  Circuito da Saúde realizado no Terminal Alvorada,  no Rio de Janeiro. Entre os dias 16 e 19, a campanha atendeu quem passou pelo local, realizando exames rápidos e orientando sobre o câncer de próstata. Também foi possível conferir uma exposição especial, com informações sobre a doença. 

No domingo (22), novo  Circuito da Saúde acontece em São Paulo, no Parque do Carmo.  Além da aferição de pressão e medição da circunferência abdominal, haverá realização gratuita de 300 exames de PSA para homens dentro do perfil de maior risco para a doença.

Já no dia 28, será a vez dos amantes das duas rodas demonstrarem seu apoio à campanha, por meio da participação no  Bigode's Night Rice.  A ação promoverá um tour de moto pelos principais pontos iluminados de azul. Não deixe de acompanhar a programação completa no www.novembroazul.com.br