ARTISTAS PRODUZEM AO VIVO TELAS INSPIRADAS NO NOVEMBRO AZUL

ARTISTAS PRODUZEM AO VIVO TELAS INSPIRADAS NO NOVEMBRO AZUL

A arte também deu sua contribuição ao Novembro Azul! Em uma das ações da campanha, uma batalha de grafites resultou na criação de telas inspiradas no tradicional símbolo da campanha, o bigode. 

A disputa aconteceu na Rua Oscar Freire, em São Paulo, com apoio da Dafiti. Quem passou pelo local, pode conferir os grafiteiros Fagner Dedoth e Felipe Urso em ação, participar do tradicional bigoday e ainda eleger sua obra preferida. 

tela vencedora  foi disponibilizada para leilão, promovido pela Casa Amarela em prol do Instituto Lado a Lado pela Vida, idealizador do Novembro Azul. "Essa ação foi muito especial porque associou arte, informação e prevenção", avalia a presidente Marlene Oliveira.

Os artistas

O artista Fagner Dedoth, autor da tela vencedora, tem 29 anos e faz grafite desde 1997. "Quando me fizeram o convite, aceitei de pronto. Desde 2010, trabalho com arte e educação e o grafite é minha vida. E tudo que é ligado à saúde é sério, por isso é bom poder ajudar", comentou durante a ação. Em  vídeo , ele explica uma das artes produzidas durante a ação. 

Já o objetivo do Felipe Urso, 30 anos, ao participar da Batalha de Grafites foi ajudar a lembrar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde. "A mulher sempre vai ao médico e o homem não. É importante ajudar com essa conscientização de que esse hábito também deve fazer parte da rotina do homem", afirmou. Também tem vídeo do artista falando sobre sua tela,  confira.