Brasil iluminado de azul por uma nobre causa

Brasil iluminado de azul por uma nobre causa

O Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida com o objetivo de desmistificar o exame de toque, necessário para identificar alteração na próstata, e alertar os homens a cuidarem da saúde com a realização de exames periódicos. Para chamar a atenção da população, diversos pontos turísticos e monumentos estão sendo - ou serão - iluminados de azul, cor que marca a campanha.

Entre os dias 13 e 17 de novembro, a Biblioteca Mário de Andrade; o Viaduto do Chá; a Ponte das Bandeiras; o Monumento às Bandeiras, localizado em frente ao Parque Ibirapuera; a Praça da Sé; a Ponte Octavio Frias de Oliveira, conhecida como Ponte Estaiada e o Theatro Municipal, em São Paulo, serão iluminados. Na cidade de Santo Amaro, a estátua Borba Gato também receberá luminosidade especial.

Já no dia 17 de novembro, será a vez da famosa estátua do Cristo Redentor, no topo do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, receber a cor depois da realização de uma cerimônia. No mesmo dia, o histórico Teatro Amazonas, inaugurado em 1896, também será iluminado para alertar sobre o câncer de próstata aos manauaras. No dia 21 de novembro, a Companhia Alcoolquímica Nacional, em Pernambuco, será iluminada e, em Juazeiro do Norte, a estátua de Padre Cícero ganhou destaque para alertar os cearenses a quebrar o tabu e visitarem regularmente o urologista. O Congresso Nacional, em Brasília, e o Instituto Tomie Ohtake também foram contemplados.