CCR NovaDutra leva Novembro Azul para estradas do Brasil

CCR NovaDutra leva Novembro Azul para estradas do Brasil

A CCR NovaDutra participa de mais uma campanha transformadora do Instituto Lado a Lado pela Vida. A concessionária que administra a rodovia que vai de São Paulo até o Rio de Janeiro apoia desta vez o movimento Novembro Azul, que alerta a importância da realização de exames periódicos para identificar alteração da próstata.

 

A parceria começou com o Setembro Vermelho, movimento para alertar sobre as doenças relacionadas ao coração e sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis. Em setembro, ocorreram mutirões e ações nas estradas, a distribuição de 90 mil panfletos, além da exibição de informações em um megapainel instalado em uma praça de pedágio.

Durante o Outubro Rosa, houve distribuição de material sobre câncer de mama às funcionárias da concessionária, além de palestra com profissional da saúde e simulação de autoexame com modelo de mama didático chamado Mamamiga, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Susten Sipat.

Para o mês de novembro, a intenção é alcançar os homens, apaixonados por carros e ainda mais por dirigir em estradas vicinais, "Essa ação impactará mais de dois milhões usuários que circularão na Rodovia Presidente Dutra durante o mês de novembro. Agradecemos a oportunidade e a parceria do Instituto Lado a Lado pela Vida nessas campanhas tão importantes que promovem a vida e previnem doenças", afirma Silvia Cardoso Capelos Broetto, responsável pelo setor de Sustentabilidade e Meio Ambiente da empresa.