Cerca de 8 mil pessoas participaram da Corrida Novembro Azul

Cerca de 8 mil pessoas participaram da Corrida Novembro Azul

Domingo foi dia de prova de 5km, 10km e 21km no Circuito Athenas, que reuniu aproximadamente oito mil corredores na Ponte Transamérica, em São Paulo. Também foi dia de lembrar sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata e reforçar a campanha Novembro Azul.

No estande do Instituto Lado a Lado pela Vida, os corredores receberam materiais informativos, brindes criativos e ainda conferiram  o vídeo institucional da campanha Estima-se que em 2014, 69 mil casos de câncer de próstata sejam diagnosticados e para evitar que sejam descobertos em estágios avançados, o exame de toque é fundamental.

Os corredores também puderam aferir a pressão antes e depois das provas, com os membros da Liga Acadêmica de Clínica Médica São Camilo - LACMSC, Liga Universitária de Cardiologia São Camilo - LUCSC, e Liga Acadêmica Camiliana de Cirurgia Vascular - LACCV.

Equipes das TVs, Globo e Bandeirantes foram conferir o estande do Novembro Azul e entrevistaram a presidente do Instituto Lado a Lado, Marlene Oliveira e o urologista Roni de Carvalho Fernandes. "Os exames preventivos devem começar a partir dos 45 anos para quem tem histórico e 50 para quem não tem. Obesidade, idade e histórico familiar são os principais fatores de risco", afirmou.