CIRCUITO MOBILIZA PASSAGEIROS DO TERMINAL ALVORADA, NO RJ

CIRCUITO MOBILIZA PASSAGEIROS DO TERMINAL ALVORADA, NO RJ

Um grande Circuito da Saúde movimentou o Terminal Alvorada, no Rio de Janeiro, durante quatro dias do mês de novembro. Realizada em parceria com o Consórcio BRT, a ação fez parte do calendário de atividades da campanha Novembro Azul, oferecendo aos passageiros exames rápidos e informações sobre o câncer de próstata.

Quem teve interesse, pode aferir sua pressão arterial e contar com os serviços de medição da circunferência abdominal, medição do peso e altura, além de aprender como calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) e conferir uma exposição com dados sobre a doença.

A diretora de relações institucionais do Consórcio BRT, Suzy Balloussier, comentou sobre a iniciativa de levar o Novembro Azul para o trajeto dos mais de 50 mil passageiros que passam diariamente pelo terminal. "Entendemos que é uma forma de dar acesso à informação, conscientização e ações sociais. O Novembro Azul tem dois grandes desafios: conscientizar e quebrar o preconceito do homem, coisa que a mulher nunca teve com relação ao câncer de mama, por exemplo, e por isso estamos juntos nessa nobre causa", destacou. Toda a equipe do Consórcio BRT Rio participou do movimento, usando a camiseta da campanha durante o dia de trabalho.

Ação é destaque nos telejornais cariocas

A ação, realizada em parceria com o Consórcio BRT, foi destaque no  Bom Dia RJ , que recebeu em seu estúdio a presidente do Lado a Lado, Instituto idealizador da campanha. Já em link ao vivo direto do Terminal Alvorada,  reportagem do RJTV 1ª Edição  entrevistou participantes, além da Gerente de Alianças e Projetos do Lado a Lado, Denise Blaques. "O homem foge do médico. Por isso, contamos muito com a mulher, uma grande aliada da promoção da saúde do homem", comentou Denise durante a entrevista.

Também no Rio

Em parceria com a Oncologia D'Or, o Novembro Azul distribuiu folhetos informativos na Estação de metrô Carioca, no Rio de Janeiro, incentivando a todos a compartilharem a informação de que cuidar da saúde também é coisa de homem.