Dudalina cria linha especial para o Novembro Azul

Dudalina cria linha especial para o Novembro Azul

Sempre atenta às causas sociais relevantes, a Dudalina lança a primeira coleção de camisas exclusivas para o Novembro Azul, movimento criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida no Brasil, para alertar a população sobre a importância de realizar exames periódicos para detectar o câncer de próstata. Assim como foi feito para o Outubro Rosa, a marca destinará 100% do lucro referente à venda destas peças para instituições ligadas à doença que é o segundo tipo de câncer que mais mata homens no País (atrás apenas dos cânceres de pele).

Ao todo foram desenvolvidos oito modelos de camisas, todos em tons de azul, ao preço de R$299,90 cada. As peças estarão à venda nas lojas próprias e franquias de todo o País e entre as instituições beneficiadas estão o Hospital AC Camargo, o Hospital de Câncer de Barretos e o Instituto Adelina.

Para dar mais visibilidade a esta iniciativa tão importante, homens do mundo da televisão e da moda endossam a campanha da Dudalina. São eles: os apresentadores da Rede Record, Edu Guedes e Celso Zucatelli; o cantor Afonso Nigro, o ator Gabriel Sater, o modelo Jonas Sulzbach e o blogueiro Kadu Dantas. Eles foram fotografados por Felipe Lessa, com beleza de Lau Neves. A direção e marketing ficou por conta de Edinho Vasquez, o casting por José Carlos Muoio e o design gráfico por Paul Haertel .

Novembro Azul

O Movimento Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida justamente para desmistificar o exame de toque e alertar a ala masculina sobre a doença. A ideia é convocar a sociedade para quebrar o preconceito e encorajar os homens a cuidarem de sua saúde. Que tal aderir a esta causa e exercer o seu papel social?

Calendário de eventos

O calendário de atividades do Novembro Azul 2014 conta com diversas ações em todos os estados brasileiros, que contemplam a iluminação de pontos turísticos e monumentos, palestras informativas para leigos, ações em estádios, intervenções em eventos populares e pedágios em locais de grande circulação.