Em uma semana, Novembro Azul bate recorde de adesões

Em uma semana, Novembro Azul bate recorde de adesões

Estamos chegando quase ao final de apenas uma semana de Novembro Azul e já temos muito o que comemorar! O  avatar  personalizado feito para campanha já conquistou a adesão de mais de 1.500 internautas e, desde o início de novembro, uma série de famosos, empresas e instituições tem manifestado seu apoio em prol da conscientização do homem sobre a importância do cuidado com a saúde.

Entre as personalidades que vestiram a camisa do Novembro Azul até aqui estão o jogador Ganso, o empresário e esportista João Paulo Diniz, o humorista Marcelo Madureira, o músico Derico, do Programa do Jô, e o jornalista Luiz Megale, da Band, além do médico e diretor técnico do Instituto Rauen, Dr. Eduardo Rauen. Em  vídeo , Paulo Bonfá e Rafael Cortez também mandam seu recado: "encare esse desafio, vá ao médico"!

Nas mídias sociais, também manifestaram seu apoio nomes como Hortência, Ana Paula Padrão, Ana Maria Braga, Luiza Helena Trajano, as duplas Zezé de Camargo & Luciano, Edson & Hudson e Maria Cecília & Rodolfo, banda Cheiro de Amor e MC Guime, entre outros. 

Grêmio  não deixou de lembrar que a descoberta precoce do câncer de próstata aumenta em 90% as chances de cura; membros da  Marinha do Brasil  fizeram um grande laço azul, símbolo da campanha; e o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) ganhou iluminação especial como tantos outros monumentos e prédios pelo Brasil. 

Dr. Drauzio e ESPN

Durante todo o Novembro Azul, as  mídias do Dr. Drauzio Varella  veiculam conteúdos especiais em apoio à campanha, entre vídeos, animações e posts informativos, nos ajudando a disseminar a mensagem de que cuidar da saúde também é coisa de homem.

A campanha conta ainda com total apoio da  ESPN.  Ao longo do mês, apresentadores, comentaristas e repórteres participam do Novembro Azul e programas preparam surpresas relacionadas ao tema. 

Marcas

Em apoio ao Novembro Azul, marcas desenvolveram produtos especiais e revertem parte de suas vendas ao Instituto. A  Dudalina  criou uma coleção em apoio à campanha, reunindo um time de atores para vestir essa causa. Parte do lucro da venda das camisas será doada a instituições de prevenção e tratamento de câncer, entre elas o Lado a Lado.

Já a Dr. Jones criou  "The Mustache Box"  com produtos para cuidado da beleza e saúde masculina e comercializado com exclusividade pela Sephora Brasil. A  Glambox Brasil  também preparou um kit especial para eles e, durante todo este mês, a  Sobrebarba  doará toda verba obtida com a venda de suas ceras de bigode; enquanto a  Cervejaria Urbana  relança duas de suas cervejas em apoio ao Novembro Azul.