EXPOSIÇÃO ALERTA PARA O PAPEL DE CADA UM NO COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA

EXPOSIÇÃO ALERTA PARA O PAPEL DE CADA UM NO COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA

Durante o Novembro Azul, uma exposição itinerante com dados sobre o câncer de próstata lembrou o papel de todos no combate à doença. 

De forma atrativa, a série de painéis chamou a atenção de quem passou pelo Terminal Alvorada, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 19 de novembro. As informações distribuídas em 10 tottens também fizeram parte da ação realizada na Assembleia Legislativa, em São Paulo, em Circuito da Saúde de encerramento do Novembro Azul 2015.

No Rio, o passageiro Antonio Luiz Martins, de 48 anos, confessou após visitar a exposição que, mesmo fazendo parte do grupo de risco, pois o pai teve câncer de próstata, ele nunca fez o exame. "Eu sei da necessidade de fazer o exame preventivo, mas por preconceito eu nunca fiz. Este ano eu pretendo mudar isso e marcar a minha ida ao urologista", disse.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais frequente em homens no Brasil. Por ano, 69 mil novos casos são diagnosticados no País. Depois de se informar sobre dados como esse, os visitantes se deparavam com um espelho que instigava: "veja aqui quem pode contribuir com essa mudança".