Informação no Ceagesp, campanha Novembro Azul esteve no local para alertar sobre a importância da prevenção

Informação no Ceagesp, campanha Novembro Azul esteve no local para alertar sobre a importância da prevenção

O dia 17 de novembro é marcado como Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer) o ano de 2014 deve contabilizar 69 mil novos casos da doença, que se diagnosticada precocemente tem 90% de chances de cura e de um melhor prognóstico.

 

Para reforçar a importância desta data, a campanha Novembro Azul madrugou junto com os  cerca de seis mil trabalhadores da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).  A ação aconteceu em parceria com o Sindbast (Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo).

Durante toda a manhã, as pessoas receberam panfletos informativos sobre o câncer de próstata, aferiram a pressão arterial e tiraram dúvidas com o urologista Luis Rios, integrante do board científico do Instituto Lado a Lado pela Vida. "O exame ainda tem um pouco de preconceito, por isso é fundamental que se divulgue o assunto para que o homem seja incentivado cada vez mais a procurar o médico", disse o urolologista.

"É importante ver o trabalhador além da relação capital x trabalho, e sim como cidadão. E por isso consideramos importante orientá-lo sobre os riscos à saúde, sobre como ter uma vida mais saudável e se prevenir dos transtornos que a doença traz", disse o presidente do Sindbast, Enilson Simões de Moura.

"Eu já fiz meu exame semana passada e acho esse tipo de conscientização fundamental para salvar a vida de muitos homens", disse Mario Marcos, que aproveitou para aferir a pressão e incentivar os colegas de trabalho a participarem da campanha.