Instituto Lado a Lado faz reunião com Secretário de Saúde do Estado de São Paulo para falar sobre o Novembro Azul

Instituto Lado a Lado faz reunião com Secretário de Saúde do Estado de São Paulo para falar sobre o Novembro Azul

O Instituto Lado a Lado pela Vida está com a campanha Novembro Azul a todo vapor. Para intensificar ainda mais as ações do movimento em São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 3 de setembro, a presidente do Instituto esteve em reunião na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com o Secretário David Uip, acompanhada do oncologista Ricardo Caponero, que faz parte do Comitê Científico do Instituto, além da presença do Deputado Estadual Celso Giglio (PSDB).

Na pauta, o Instituto Lado a Lado destacou interesse em levar ações de prevenção ao câncer de próstata para as unidades das AMES (Ambulatórios Médicos de Especialidades), que desde o ano passado executam o Programa Filho que Ama leva o Pai ao Ame, com atendimento aos sábados, focado nos homens. "O Programa é um sucesso e aos sábados, atende exclusivamente a demanda deste programa. O paciente passa em consulta com urologista e cardiologista", destacou o secretário.

A presidente do Instituto, Marlene Oliveira, destacou o quanto a campanha cresce a cada ano. "A mobilização que o Novembro Azul faz é muito importante para levar a informação sobre a prevenção e por isso, termos uma parceria com a Secretaria é essencial para que o homem dê continuidade, buscando exames preventivos e tratamento quando necessário", alertou.

O oncologista Ricardo Caponero teve papel fundamental na discussão, levando para a reunião o ponto de vista médico, questionando como o Terceiro Setor pode ajudar a Secretaria de Saúde na missão de prevenir a população. "Participando de ações do Novembro no ano passado, em especial os eventos na várzea e em empresas da construção civil, notei o quanto a população é carente de informação", enfatizou.

Próximos passos

Agora, o Instituto Lado a Lado seguirá com reuniões pontuais e encontros para formatar as ações que serão realizadas em conjunto com a Secretaria e com as unidades do AME.

Aguardem as novidades e preparem-se para este grande movimento em prol da prevenção do câncer de próstata e a saúde do homem.