Instituto Lado a Lado participa da Distinguished Gentleman's Ride

Instituto Lado a Lado participa da Distinguished Gentleman's Ride

No último domingo, 27, aconteceu o evento global de motos The Distinguished Gentleman's Ride , QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DO INSTITUTO LADO A LADO PELA VIDA. A INICIATIVA VISA CONSCIENTIZAR AS PESSOAS SOBRE OS RISCOS DO CÂNCER DE PRÓSTATA E ARRECADAR FUNDOS PARA PESQUISAS. DAS 10H ÀS 19H, 400 CIDADES DO MUNDO TODO PARTICIPARAM, INCLUINDO BELO HORIZONTE, BRASÍLIA, CURITIBA, RIO DE JANEIRO, FLORIANÓPOLIS, PORTO ALEGRE E SÃO PAULO. CERCA DE 350 MOTOQUEIROS ESTIVERAM PRESENTES NO EVENTO.

Na capital paulista, os motoqueiros começaram pelo Estádio do Pacaembu e seguiram para o Museu Santo Amaro. No final do evento, ocorreu a MOTO.COM.BR Street Party, que contou com um espaço especial para a Campanha Novembro Azul. Após o passeio, no estande do Instituto Lado a Lado pela Vida, os participantes puderam aferir a pressão arterial e receber orientações sobre cuidados preventivos. Foram distribuídas filipetas com os resultados do exame e material informativo sobre os cuidados e a prevenção do câncer de próstata.  

Para o comerciante, Edivam Bezerra da Silva, 43 anos, eventos como esses são importantes para conscientizar a população, principalmente os homens, sobre a necessidade da prevenção. "Eu gosto de motocicleta e resolvi participar logo que fiquei sabendo da ação. Eventos como esses são fundamentais, pois geralmente só lembramos da saúde quando ficamos doentes. Prevenir é sempre melhor", disse. 

O corretor de seguros, José Carlos Maia, 70 anos, acredita que a maturidade ajuda a ter consciência da importância dos exames preventivos. "Faço exames preventivos todos os anos, faço acompanhamento com cardiologista e urologista", relatou. Já Nassim Abdala Junior, 59 anos, que participou do estande da Campanha Novembro Azul, afirma que informação nunca é demais. "Estou com um grupo de amigos e vim para me divertir e aprender mais sobre a saúde. Realizo exames com frequência e me mantenho sempre informado", destacou.