Instituto Lado a Lado pela Vida apoiará o Distringuished Gentlemans Ride

Instituto Lado a Lado pela Vida apoiará o Distringuished Gentlemans Ride

No próximo domingo, dia 27, o Instituto Lado a Lado pela Vida apoiará o Distringuished Gentlemans Ride, que realizará passeios de motos em prol da prevenção do câncer de próstata. Das 10h às 19h, 400 cidades do mundo todo vão participar do evento, incluindo as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo. 

Na cidade de São Paulo, os motoqueiros começarão o passeio pelo Estádio do Pacaembu e irão até ao Museu Santo Amaro. No final do evento, haverá uma festa, a MOTO.COM.BR Street Party, que contará com um espaço especial para a Campanha Novembro Azul. 

No stand, os motociclistas poderão aferir a pressão arterial e receberão orientações de profissionais de saúde. Além disso, serão distribuídas filipetas com os resultados do exame e material informativo sobre os cuidados e a prevenção do câncer de próstata.  

A expectativa é que compareçam cerca de 1.500 pessoas, sendo 600 motos. Além disso, virão caravanas de outras cidades e Estados, como Campinas (SP), Rio de Janeiro e Paraná que participarão do evento. A festa terá também food trucks, exposição de motos customizadas e clássicas e shows de bandas de rock.  

Sobre o evento

O Distinguished Gentlemans Ride nasceu na Austrália em 2013 e reúne homens e mulheres que estarão em suas motos, vestidos com roupas de época e roupas sociais, para alertar sobre a saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata, bem como arrecadar, pelo portal da entidade www.gentlemansride.com, fundos destinados às pesquisas sobre a cura para a doença.