NOVEMBRO AZUL ENTROU EM CAMPO PARA INFORMAR TORCEDORES NA BAHIA

NOVEMBRO AZUL ENTROU EM CAMPO PARA INFORMAR TORCEDORES NA BAHIA

No último domingo, Bahia e Corinthians disputaram a 34ª etapa do Campeonato Brasileiro no estádio Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia. O Corinthians venceu os donos da casa por 2 a 1 e está no 5º lugar na tabela do Brasileirão. Na ocasião, o time do Novembro Azul também entrou em campo, desta vez para alertar os homens a realizarem exames periódicos para detectar alteração na próstata.

O movimento foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida para disseminar informações e conscientizar a população sobre saúde masculina. De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de próstata é o que mais afeta os homens no Nordeste. O fato pode estar no grupo de risco: pessoas com a pele negra, sedentárias e acima do peso têm mais chances de desenvolver a doença.

Além da transmissão pela televisão, cerca de 10 mil torcedores estiveram no estádio e conferiram a exibição de uma faixa com informações sobre o Novembro Azul, além de receberem panfletos informativos. "Buscamos os locais onde o homem está como estádios de futebol, automobilismo, empresas e levamos informação até eles", fala Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.

Calendário de eventos

O calendário de atividades do Novembro Azul 2014 conta com diversas ações em todos os estados brasileiros, que contemplam a iluminação de pontos turísticos como o Cristo Redentor, Viaduto do Chá, Elevador Lacerda e Ponte Ercílio Luz entre outros, palestras informativas para leigos, ações em estádios, intervenções em eventos populares e pedágios em locais de grande circulação.