Novembro Azul muda a cara de importantes monumentos do País

Chamar a atenção da ala masculina para a realização de exames preventivos do câncer de próstata, tem sido a missão do Movimento Novembro Azul, realizado no Brasil desde 2012, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. Em mais uma das ações neste objetivo, vários monumentos estão sendo iluminados de azul!

A cor da saúde masculina iluminou a Arena Fonte Nova, estádio mais importante da Bahia, com mais de 120 mil metros quadrados. Por lá, o primeiro elevador urbano do mundo, o Elevador Lacerda, também ficou azul.

A iluminação especial chegou até a região Central do Brasil e coloriu o Congresso Nacional, em Brasília. "Esse engajamento reflete a importância da nossa missão, de alertar os homens sobre o câncer de próstata e suas consequências", reforça Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.

Já no Sul do Brasil, quem aderiu à causa foi a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O comunicado interno da Gerência de Gestão de Pessoas divulgado para todo estado informou: "Desde o dia 1º de novembro a nossa sede já está refletindo a cor do Novembro Azul. A FIESC é a primeira instituição do Sul que participa desta campanha nacional liderada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e pela SBU".