NOVEMBRO AZUL PARTICIPA DO "BEM ESTAR GLOBAL", EM CAMPINAS

NOVEMBRO AZUL PARTICIPA DO "BEM ESTAR GLOBAL", EM CAMPINAS

Mais uma edição do "Bem Estar Global" ganhou às ruas, dessa vez em Campinas (SP). A campanha Novembro Azul marcou presença na ação, disponibilizando serviços e atendimentos à população, em parceria com o Instituto Vencer o Câncer.

Durante o evento, mais de 200 participantes receberam o folheto informativo da campanha, além do atendimento de aferição de pressão e medição da circunferência abdominal, orientação com nutricionista sobre como a alimentação pode ser uma aliada na prevenção do câncer de próstata, e ao final do circuito, recebiam das mãos do oncologista Fernando Maluf, integrante do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado, o livro "Vencer o Câncer de Próstata", que traz dicas de como prevenir, tratar e curar a doença.

Dentro do circuito, a mesa da nutrição fez muito sucesso. Os participantes estavam atentos a todas as dicas das enfermeiras oncológicas Camila Motta e Veronica Torel. "As frutas e alimentos na cor vermelha são benéficos porque possuem betacaroteno, vitamina amiga do homem na prevenção do câncer de próstata. Esses alimentos devem ser inseridos na dieta pelo menos três vezes por semana", explicaram as especialistas.
Quem passou pelo circuito também recebeu dicas de como manter o peso ideal, já que a obesidade é um dos fatores de risco desse tipo de câncer.

De forma lúdica e divertida, a campanha Novembro Azul também divertiu os participantes do evento com o Bidogay. "Eu acho legal esse tipo de iniciativa, porque para o homem é mais difícil lidar com questões de saúde. Eu tenho 57 anos e nunca fiz o exame preventivo, mas agora eu quero fazer, pois gosto muito da vida", disse o motorista Antônio Josué do Souza, que aproveitou a hora do almoço para participar do evento.