Novembro Azul realiza ação no programa Estrada Para a Saúde

Novembro Azul realiza ação no programa Estrada Para a Saúde

Nos dias 26 e 27 de novembro, o programa Estrada Para a Saúde esteve no Auto Posto Sakamoto, localizado no km 210 da Rodovia Presidente Dutra, para mais uma ação da CCR NovaDutra. A concessionária é parceira do Instituto Lado a Lado pela Vida, que participou do evento informando os transeuntes sobre o Novembro Azul e a importância de realizar exames periódicos para detectar alteração na próstata.

A equipe do Instituto Lado a Lado pela Vida distribuiu panfletos informativos sobre o câncer de próstata e entregou bolinhas antiestresse ao público-alvo da campanha: homens, em sua maioria caminhoneiros, que estavam de passagem e puderam aproveitar diversos serviços gratuitos como exames de diabetes, colesterol, HIV, hepatite, sífilis, visão, aferição da pressão arterial, peso e altura (cálculo de IMC). Foram realizados cerca de 250 atendimentos durante os dois dias da ação.

Novembro Azul

O Movimento Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida justamente para desmistificar o exame de toque e alertar a ala masculina sobre a doença. A ideia é convocar a sociedade para quebrar o preconceito e encorajar os homens a cuidarem de sua saúde. Que tal aderir a esta causa e exercer o seu papel social?

Calendário de eventos

O calendário de atividades do Novembro Azul 2014 conta com diversas ações em todos os estados brasileiros, que contemplam a iluminação de pontos turísticos e monumentos, palestras informativas para leigos, ações em estádios, intervenções em eventos populares e pedágios em locais de grande circulação.