NOVEMBRO AZUL TEM TOTAL APOIO DA ESPN

NOVEMBRO AZUL TEM TOTAL APOIO DA ESPN

A parceria entre o Instituto Lado a Lado pela Vida e ESPN marcou um golaço de conscientização pelo Novembro Azul. Durante todo o mês, a emissora participou da campanha trazendo o tema para sua programação e redes sociais, além de mobilizar seus colaboradores.

Dentro dos estúdios e da redação da ESPN, banners, distribuição de laços azuis, emails marketing e sorteiro de kits da Sobrebarba, outra empresa parceira do Instituto, engajaram os funcionários. 
"É fundamental para a ESPN se engajar em ações que tenham relevância direta para o público-alvo do canal", afirma Sarah Buchwitz, head de marketing da emissora.

De acordo com a ESPN, cerca de 165 mil pessoas foram impactadas nas intervenções realizadas só durante o Dia Mundial de Combate à doença. Entre os programas que abordaram o câncer de próstata estão o SporstsCenter e Bate Bola. 

Já o comentarista Alê Oliveira aderiu ao "bigoday" em participação ao vivo, assim como os apresentadores Dudu Monsanto e Juliana Veiga. Outro destaque foi a barbearia Cavalera montada na cafeteria da ESPN para que funcionários também pudessem cuidar de seus bigodes.

Alguns números

O comentarista José Trajano deu seu testemunho de superação do câncer de próstata durante o programa Linha de Passe. Mais de 13 mil pessoas assistiram ao vídeo divulgado nas redes sociais.

Já a  notícia  do apoio com vídeo institucional do Novembro Azul conquistou 36 mil visualizações e, no Instagram, posts dos melhores bigodes dos atletas alcançaram 100 mil internautas.