Primeiro jogo do Várzea Azul reúne futebol e informação na zona sul de São Paulo

Primeiro jogo do Várzea Azul reúne futebol e informação na zona sul de São Paulo

Para levar informação sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Instituto Lado a Lado pela Vida, por meio da campanha Novembro Azul, realiza durante os finais de semana deste mês de novembro, o Várzea Azul, onde times de várzea dos quatro cantos da cidade de São Paulo disputam partidas em homenagem à campanha. Antes de entrar em campo, jogadores e público em geral podem assistir a uma palestra com um médico urologista, para se informar sobre como evitar a doença.

A primeira ação do Várzea Azul aconteceu no campo do CDC Mar Paulista e Represa Nova, na zona sul de São Paulo. O urologista Celso Heitor de Freitas Jr, médico do board científico do Instituto Lado a Lado pela Vida, palestrou sobre a importância dos exames preventivos e que mesmo realizando o PSA (exame de sangue), é fundamental o toque retal. "Os homens precisam perder o medo e preconceito. O exame dura de sete a dez segundos, é indolor e pode salvar vidas, não tem motivos para não fazê-lo", orienta.

Depois da palestra houve o jogo de futebol entre o A.R Palmares x Confraria dos Boleiros. O time do Confraria venceu por 3x1 e levou o troféu da campanha para casa, mas na verdade, a vitória é de todos aqueles que saem do jogo com a consciência de que cuidar da saúde também é coisa de homem. "Esse evento tem uma importância social gigantesca, pois trazer informação sobre saúde para bairros mais afastados é oferecer conhecimento sobre como cuidar de si mesmo para pessoas que  muitas vezes não tem recursos financeiros para buscar essa informação e por isso acabam morrendo", comenta Adilson Bispo, presidente do CDC Mar Paulista, parceiro da campanha e da ação.

Ainda no evento houve a realização de mais uma palestra para os jogadores do Arco FC x Blackout FC, que em seguida fizerem outro jogo de futebol. Nessa partida o time do Blackout venceu por 5x1.

A festa seguiu com a participação da Banda Mister Black, grupo Sabor de Samba e os D´Js Adilson Bispo, Ronaldinho e Sandro.

Sobre o Várzea Azul

A ação tem como principal objetivo levar informação para bairros da periferia da cidade de São Paulo. Aproveitando a grande frequência dos homens em campos de futebol da Várzea, o Instituto Lado a Lado pela Vida levará para o local de lazer, o acesso à informação sobre o câncer de próstata.

Agenda das próximas ações Várzea Azul 

15/11, 12h30

Campo da Zona Oeste

CDC Roberto Russo - A.A. Anhanguera da Barra Funda

Rua dos Italianos, 1.261, Bom Retiro

 

23/11, 9h

Campo Zona Norte

Baruel F.C

Rua Marambaia, 820 - Casa Verde

 

30/11, 7h

Campo da Zona Leste

Botafogo de Guaianases

Av. José Pinheiro Borges, S/N - Guaianases