Quarto de hotel é transformado para o Novembro Azul

Quarto de hotel é transformado para o Novembro Azul

No hotel InterCity Premium Berrini, em São Paulo, o hóspede pode ser surpreendido ao receber a chave para um quarto especial. Um dos apartamentos foi completamente remodelado para entrar no espírito do movimento Novembro Azul, iniciativa criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida para incentivar a prevenção ao câncer de próstata.

A decoração do quarto, o enxoval e a pintura das paredes ganharam o tom azul para reforçar a importância da campanha. A distribuição de informativos e bottons também fazem parte da ação. O hóspede que ficar nesse apartamento não saberá da ação, o que deve gerar um impacto ainda maior.  Além de aderir ao Novembro Azul com esta iniciativa, o hotel InterCity Premium Berrini também disponibilizará aos hóspedes informativos sobre a prevenção da doença.

Com foco na hotelaria executiva, cerca de 70% dos hóspedes da rede InterCity é formada de homens, por isso a importância de uma iniciativa como essa. "A campanha tem sido referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência. Os homens são mais resistentes à ideia de ir regularmente ao médico e, por isso, acabam descobrindo a doença em estágio já avançado", diz Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.