Instituto Lado a Lado pela Vida realiza live sobre a saúde emocional dos homens

Instituto Lado a Lado pela Vida realiza live sobre a saúde emocional dos homens

Promovido pela Gillette, o encontro alerta o público masculino a falar mais sobre suas emoções

Publicado em 20.05.21


O Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), criador da campanha Novembro Azul, organiza, com o apoio da Gillete, a live "Papo de homem: como estamos de saúde emocional?". A transmissão será feita hoje, dia 20.05, a partir das 19h30, no perfil do Instituto Lado a Lado no Instagram.

Marlene Oliveira, presidente do LAL, conversará com o ator e ex-BBB Babu Santana, o psiquiatra Rodrigo Fonseca M. Leite e o jornalista Phelipe Siani que mediará a discussão.

Babu é o garoto propaganda da Gillette e, em entrevista sobre a live ao blog da Folha de São Paulo no site UOL, o ator comenta que vê uma mudança no público masculino em relação a falar sobre os sentimentos, já que isso impacta na saúde física e psíquica "O homem precisa perceber que não há nenhum problema em se expressar, em demostrar o que sente, em viver o que está no seu íntimo, em cuidar da saúde sem terceirizar esse cuidado às mulheres da família", diz o artista.

Para Marlene Oliveira, a live é uma forma de promover um papo descontraído sobre "ser homem" e refletir sobre a saúde de forma integral "A pandemia mostrou o quão importante é se cuidar. Hoje percebemos que os homens estão mais atentos e preocupados com os sinais de alerta que o seu corpo transmite", diz a idealizadora da campanha Novembro Azul em entrevista para a Folha.