compartilhar

< Voltar

Estadão e Correio Braziliense fazem balanço do Global Forum 2021

Evento realizado nos dias 6 a 8 de outubro, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, teve ampla cobertura da imprensa

De 6 a 8 de outubro, o Instituto Lado a Lado pela Vida realizou o Global Forum – Fronteiras da Saúde. Mais de 2.750 pessoas acompanharam as transmissões on-line de palestrantes e especialistas do Brasil e exterior, reunidos para discutir o cenário atual e quais os rumos necessários para que a saúde pública e suplementar do país possa avançar em diversas frentes. Os temas debatidos foram apresentados em um balanço do evento, publicado nos jornais O Estado de S. Paulo – edição de 17 de outubro, e no Correio Braziliense, de 15 de outubro.

No Correio Braziliense, a reportagem aborda a questão da sustentabilidade na saúde, diretamente atrelada à incorporação de novas tecnologias e otimização do financiamento público. Para que a cobertura e o acesso sejam, de fato, universais, são necessárias várias mudanças, e a prevenção pode ser a chave para que os sistemas de saúde revertam as perdas acumuladas ano após ano e agravadas pela pandemia.

O Estadão destacou, em versão impressa e digital no caderno de Economia que circulou no domingo 17/10, data em que teve seu projeto editorial e gráfico renovado, como a sustentabilidade financeira da saúde demanda melhorias de planejamento. O foco na atenção terciária e a desproporção dos investimentos públicos para atender a maioria expressiva da população foram citados como fatores que inviabilizam o equilíbrio dos sistemas de saúde, tanto da rede pública como suplementar.

Ao todo, o Global Forum 2021 trouxe 64 profissionais para participarem de 17 painéis, distribuídos em 25 horas de evento. As transmissões podem ser conferidas no canal do Youtube do Instituto Lado a Lado pela Vida e na página exclusiva www.globalforumsaude.com.br .   

Ler mais sobre esse tema:

Nossa Agenda

03 a 26 Nov

Saúde do Homem

Exposição 10 anos Novembro Azul no Senado Federal

Local: Senado Federal / Redes Sociais LAL

Horário: A Confirmar