compartilhar

< Voltar

Evento mostra como a Espiritualidade pode auxiliar no tratamento

O Instituto Multidisciplinar de Cancerologia e a Casa GESTO, com o apoio da Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer (APVE), promovem o Simpósio ‘Espiritualidade e Humanização – sentido da vida na Saúde’. O evento acontece no próximo dia 30 de agosto, quinta feira, às 19h na APVE.

O objetivo é oferecer um espaço para reflexões sobre a importância da espiritualidade na ressignificação do adoecimento e seu papel durante o tratamento de doenças crônicas como o câncer. Incluir a espiritualidade dentro do contexto do tratamento é uma missão desafiadora e diferencial para o profissional da área da Saúde.

“Acredito que a vivência da espiritualidade na área da saúde seja enriquecedora para toda a equipe envolvida no cuidado ao paciente. Sob o olhar da espiritualidade é possível alcançar uma vibração que transmita paz e força aos pacientes para enfrentar o processo de tratamento e finitude sem sofrimento espiritual”, afirma Dra. Rima Jbili, responsável técnica do IMC.

O evento contará com as presenças do jornalista Carlos Abranches, autor de 7 livros, com formação em Filosofia e Psicanálise; Padre Rogério Félix, professor e sacerdote há 26 anos, é Reitor do Seminário de Teologia Santa Terezinha; Vera Anita Bifulco, psicóloga clínica e psico-oncologista, membro do comitê científico do Click Câncer; Dr. Romano Mancusi Sobrinho,  dentista estomatologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

O ingresso é solidário: 1 lata de leite em pó ou 1 pacote de fralda geriátrica.

Simpósio ‘Espiritualidade e Humanização – sentido da vida na Saúde

Quando: 30 de agosto, às 19h

Onde:  Alameda Cândido Márciano Leite, 88 – Vila Betania, São José dos Campos

Informações: (12) 3923.4400 ou 3941.6499 / contato@imcsaojose.com.br ou gestogrupo@hotmail.com

Ler mais sobre esse tema:

Nossa Agenda

03 a 26 Nov

Saúde do Homem

Exposição 10 anos Novembro Azul no Senado Federal

Local: Senado Federal / Redes Sociais LAL

Horário: A Confirmar