compartilhar

< Voltar

Global Forum Fronteiras da Saúde 2022

O Instituto Lado a Lado pela Vida criou de forma independente o Global Forum Fronteiras da Saúde em 2019. O projeto tornou-se um enorme movimento para articular e mobilizar as principais lideranças da saúde a se reunirem para discutir tudo que envolve saúde no Brasil: sua gestão, financiamento, incorporação de novas tecnologias e sustentabilidade.

Além dos debates nos tradicionais painéis que compõem o evento, a produção de pesquisas e análises contribuem para um ambiente de conhecimento aos formadores de políticas públicas par que tenham ferramentas para tomar decisões embasadas.

2019: O nascimento do Global Forum Fronteiras da Saúde

A primeira edição do Global Forum Fronteiras da Saúde aconteceu em 2019, em cenário ainda sem pandemia.

Com a presença física de cerca de 350 participantes, o evento apresentou discussões importantes no que diz respeito a sustentabilidade da saúde pública e privada no país. Nesta primeira edição, foi lançado também o Grupo de Trabalho (GT) Global Forum, reunindo importantes nomes para a pesquisa “Inovação na atenção primária em saúde: Uma nova perspectiva para o sistema de saúde no Brasil”.

2020: Estreia do evento online

A pandemia da Covid-19 veio com força em 2020 e todos percebemos que sem saúde nada funciona.

Nesse ano, o Global Forum Fronteiras da Saúde foi realizado de forma online e trouxe temas como a inovação em saúde, saúde populacional, economia e saúde, e mais. A edição alcançou incríveis números de audiência, como mais de 3000 inscritos.

2021: A solidificação do Global Forum como um dos mais importantes eventos

A terceira edição movimentou lideranças da saúde para analisar questões como a saúde em um mundo pós-pandemia.

Mais uma vez, de forma online, o Global Forum Fronteiras da Saúde mobilizou e reuniu 2780 pessoas online nos três dias de evento, com muita interação para melhorar a saúde do país.

2022: Duas grandiosas edições

Em junho deste ano, ocorreu a primeira Edição Especial Global Forum, para discutir as incorporações de novas tecnologias em saúde, de forma presencial e online. O evento reuniu mais de 100 participantes presenciais, pela primeira vez em Brasília, no Distrito Federal.

Já a tão esperada quarta edição do Global Forum Fronteiras da Saúde acontece de 21 a 23 de novembro, novamente no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.

No centro da discussão, o tema: “A saúde que queremos para os próximos 4 anos”. O foco é na sustentabilidade da saúde para inspirar o Brasil e o cenário do país para os próximos 4 anos – afinal, a saúde será eleita como prioridade?

O encontro está marcado e todos podem fazer parte dessa construção!

Faça sua inscrição em globalforumsaude.com.br.

Ler mais sobre esse tema: