compartilhar

< Voltar

Medicamentos antineoplásicos são incorporados no Rol da ANS

Tem plano de saúde? Confira os detalhes sobre medicamentos antineoplásicos que foram incorporados no Rol da ANS:

Niraparibe, para a terapia de manutenção de pacientes adultas com carcinoma de ovário, da trompa de Falópio ou peritoneal primário avançado (Estágios III e IV – FIGO) de alto grau, que responderam completamente ou em parte, após a conclusão da quimioterapia de primeira linha à base de platina;

Axitinibe, em combinação com Pembrolizumabe, para o tratamento de primeira linha de pacientes com carcinoma de células renais (CCR) avançado ou metastático, com risco prognóstico IMDC intermediário ou desfavorável;

Levomalato de cabozantinibe, em combinação com Nivolumabe, para tratamento de primeira linha de pacientes adultos com carcinoma de células renais (CCR) avançado.

O Instituto Lado a Lado pela Vida, assim como outras entidades, trabalhou incansavelmente para que essas tecnologias fossem incorporadas na Saúde Suplementar. Resultados como este comprovam que a participação social é sim a chave para a transformação e mudança do cenário da saúde em que vivemos.


Participe das consultas públicas, opine, faça a sua parte!


A todos que contribuíram: quem possui plano de saúde; profissionais de saúde; familiares ou cuidadores de pacientes que expressaram sua opinião para que a cobertura dos planos de saúde fosse ampliada, saiba que sua voz na saúde sempre será muito importante!

Fortalecer a voz da sociedade civil e, principalmente, dos pacientes é parte da missão do Instituto Lado a Lado pela Vida. A sua opinião faz diferença.

Ler mais sobre esse tema: