compartilhar

< Voltar

Núcleo de Pesquisas LAL

Criado em 2019, o Núcleo de Pesquisas LAL tem como objetivo mapear os temas mais importantes na saúde, dentro das causas defendidas pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, como o câncer, as doenças cardiovasculares e a saúde do homem.

O levantamento de dados é fundamental para que se entenda os desafios enfrentados pelos pacientes e cuidadores, assim como pela população em geral.

“No Brasil, temos carência de dados sobre diversos assuntos o que torna a tomada de decisão muito mais difícil e arriscada”, salienta Marlene Oliveira, Fundadora e Presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.

Por ter como Missão, mobilizar e engajar a sociedade e gestores da saúde sobre doenças cardiovasculares, saúde do homem e câncer, contribuindo para ampliar o acesso aos serviços, da prevenção, diagnóstico precoce ao tratamento, é fundamental obtermos dados que nos auxiliem a traçar caminhos e estratégias para contribuir com a melhoria das políticas públicas de saúde, além dos próprios projetos do Instituto Lado a Lado pela Vida, como por exemplo a Campanha Novembro Azul.

Para a saúde do homem o Núcleo de Pesquisas LAL já produziu as seguintes pesquisas:

A Saúde do Homem em 10 Respostas (LANÇAMENTO)    

A pesquisa realizada em outubro de 2021, apresenta 1.000 respondentes das cinco regiões do Brasil e mais 800 de três países da América Latina, México, Colômbia e Argentina. O objetivo da pesquisa foi trazer informações sobre o comportamento do homem em um cenário pós-pandemia, onde buscam informação sobre saúde, além de um comparativo do comportamento dos brasileiros e latino-americanos no que diz respeito aos cuidados com a saúde.

Para acessar a pesquisa na íntegra, clique aqui.

Saúde do Homem durante a Pandemia da Covid-19

O ano de 2020 não foi um ano fácil para ninguém e pelo fato do Instituto Lado a Lado pela Vida trabalhar com a saúde do homem sentimos a necessidade de entender melhor as atitudes e sentimentos dos homens em um ano de pandemia da Covid-19. A pesquisa contou com a participação de 1.080 homens, com idades entre 14 e 91 anos das cinco regiões brasileiras, conseguiu trazer dados sobre o que mais preocupou o homem neste período de tantas incertezas em vários aspectos da vida, sendo um deles, a saúde.

Para acessar a pesquisa na íntegra, clique aqui  
   

Um Novo Olhar para a Saúde do Homem

Realizada em 2019, esta pesquisa que reuniu 2.405 respondentes das cinco regiões do Brasil, trouxe uma luz sobre como superar os desafios na saúde do homem brasileiro. Vários achados interessantes e aprendizados importantes sobre o tema vem norteando até os dias atuais ações e projetos focados na saúde dos homens.

Para acessar a pesquisa na íntegra, clique aqui  

Ler mais sobre esse tema:

Nossa Agenda

03 a 26 Nov

Saúde do Homem

Exposição 10 anos Novembro Azul no Senado Federal

Local: Senado Federal / Redes Sociais LAL

Horário: A Confirmar